Foi concluído no município de Aracatu o Programa Água Doce

09/04/2019

Aracatu Gameleira
Foi concluído no município de Aracatu na comunidade Baixa Escura o Programa Água Doce que vai beneficiar as Comunidades: Baixa Escura, Lagoa do Alto, Gato, Lagoinha e Martins. Uma conquista do deputado estadual Marquinho Viana e de prefeito Sérgio Maia.
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido. "Em breve, mais dessalinizadores deste Programa serão entregues a mais comunidades" - afirma o prefeito Sérgio Maia.
Segue as fotos de acordo de gestão feita por Ana Paula Ferraz de Souza, Assistente Social do Programa Água Doce.