Prefeitura Municipal de Aracatu realiza Jornada Pedagógica 2019

06/02/2019

Jornada Pedagógica 2019.
Com o objetivo de planejar o ano letivo de 2019, a Prefeitura Municipal de Aracatu através da Secretaria Municipal de Educação está realizando, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, a Jornada Pedagógica. Este ano, a Jornada Pedagógica terá como tema “BNCC: Novas práticas e desafios para novos frutos de transformação. O evento começou na última terça – feira (05) com abertura no Auditório da Secretaria Municipal de Educação que contou com a presença do Secretário de Educação Ademir Pereira, o representante da prefeitura o Dr. Weliton Lopes; o presidente da Câmara de Vereadores, Wilber Aguiar; a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do município Roseane Andrade Maia entre autoridades locais. O Secretário de Educação Ademir Santos destacou a importância do planejamento educacional para os trabalhos da rede e apontou a necessidade do reconhecimento do papel do professor para a construção de uma sociedade melhor. A Jornada Pedagógica segue até quinta – feira (07), com palestras, oficinas e planejamento nas unidades escolares, onde professores, gestores e coordenadores pedagógicos irão discutir ações e atividades para a melhoria da aprendizagem, além de avaliar o conteúdo e estratégias de articulação entre os projetos e o currículo.
Texto: Valdirene/ Vívian.