Prefeitura Municipal de Aracatu realizará eventos setoriais do Plano de Saneamento Básico

15/01/2019

Entre os dias 14 a 17 de Janeiro, o Município de Aracatu avançará mais uma etapa para alcançar o acesso universal do saneamento básico. A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, poderá ter contribuição da população, através dos eventos setoriais que acontecerá na sede e na zona rural do município.

Os Eventos Setoriais é um instrumento na elaboração coletiva que estabelece estratégia e diretrizes, para a consolidação de um plano que busque alcançar e sanar os problemas de infraestrutura de saneamento de um município. Em Aracatu os eventos setoriais serão realizados: dia 14/01, no Paris Matias, na escola municipal; dia 15/01, na sede,na Secretaria Municipal de Educação; dia 16/01, na região da Pedra, na Escola do Morro de Sousa; e dia 17/01, na Piabanha, na Escola Municipal. Todos os eventos serão no período matutino, das 8h às 11h.
Essa etapa será realizada o diagnóstico de cada setor do município, a fim de futuramente propor ações para solucionar as demandas de cada região, é fundamental e importante a participação de todos, pois é direito e dever de cada cidadão se atentar a boas práticas e formas de garantir uma vida saudável.