NOTÍCIAS

Visita Técnica efetiva Plano De Saneamento Básico em Aracatu

27/11/2018


Dando seguimento ao cronograma de execução do Plano de Saneamento Básico no município de Aracatu, foi realizada entre os dias 19 a 23 de novembro, mais uma etapa para consolidação do projeto. O Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Udson Renan Silva, esteve presente no município e visitou localidades na sede e na zona rural, para assim levantar um diagnóstico do saneamento básico do município, verificando as deficiências e necessidades nas áreas de aguada, esgoto, limpeza pública, drenagem, entre outros.

As visitas aconteceram nas comunidades rurais das regiões da Piabanha, Formiga e Lagoa do Sal. Na sede, além de conhecer as principais e importantes vias de acesso do município, o engenheiro Udson, visitou locais como, cemitérios, hospital, o conjunto habitacional Bons Ares, o local de descarte do lixo da cidade e a estação de tratamento de água. Pode também, dialogar com o representante da Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A -  Jorge Lobão, para juntos com demais órgãos privados e públicos, assim como a comissão executiva de planejamento do plano, elaborar objetivos e metas de curto, médio e longo prazo para o estabelecimento e propagação do acesso aos serviços pela população.

Seguindo o cronograma para consolidação do Plano de Saneamento Básico, a próxima ação a ser executada no município, acontecerá entre os 4 a 7 de Dezembro, com a realização dos encontros setoriais nas comunidades rurais para assim realiza-se um diagnóstico socioeconômico, da infraestrutura e dos serviços de saneamento.