NOTÍCIAS

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Aracatu

14/11/2018


Na última terça-feira, 13/11, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SMAS , o Conselho  Municipal  dos Direitos  da Criança  e do Adolescente - CMDCA, realizou a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi sediado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde foram realizadas algumas atividades com a finalidade de discutir e sensibilizar os participantes em relação aos Direitos da Criança e do Adolescente. A palestra magna foi ministrada pela  professora, pedagoga mestre a Sra, Niltania Brito Oliveira, que de modo brilhante explanou o tema central   abrangendo ainda algumas outras discussões desta politicas de extrema importância para os trabalhos  em rede. Enquanto que, os cinco  eixos de discussões  foram orientados pelas advogadas Andréia Meira Gonçalves  e Amanda Silva Farias Dias Pereira. Na oportunidade, houve uma belíssima apresentação dos Adolescentes, membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) . 

Diversas Instituições se fizeram representadas, entre elas: adolescentes da rede ensino, Câmara de Vereadores,  representantes dos seguimentos das Igrejas Evangélica e católica, instituições não-governamentais, Conselho Tutelar, bem como, profissionais da Assistência, Saúde, educação. 

O evento se encerrou após as apresentações e votações das propostas e eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Territorial.  A Secretaria Municipal de Assistência Social, em nome da Prefeitura, agradece imensamente a presença de todos e daqueles que colaboraram  para o êxito  da II Conferência.