SUCESSO: PREFEITURA DE ARACATU REALIZOU A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE; VEJA FOTOS E VÍDEO

15/08/2017

Mais de 160 pessoas participaram da VI Conferência Municipal de Saúde de Aracatu, segundo a Secretária de Saúde Luciene Silveira. No dia 08 de agosto, das 7:30 às 17:00 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a VI Conferência Municipal de Saúde, tendo como Tema Central: "Fortalecendo o SUS na Construção de uma Saúde Pública de Qualidade", quando, na oportunidade foram debatidos 04 (quatro) Eixos Temáticos: Eixo I - Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Eixo II - Atenção Integral à Saúde e Inclusão Social; Eixo III -  Gestão em Saúde: Planejamento, Instrumentos de Gestão, Gestão de Recursos, do Trabalho e Educação na Saúde; Eixo IV - Participação e Controle Social e Eixo V - Assistência Farmacêutica.  Os Eixos Temáticos foram explanados pelos palestrantes: Gustavo Maia Silveira, Enfermeiro da Vigilância à Saúde, Gislene Mendonça Alves Almeida, Enfermeira do Centro de Saúde, Edna Santos Brito, Pedagoga, Dinorah Maia Oliveira, Nutricionista do NASF e Everton Santos, Farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde.   A VI Conferência Municipal de Saúde foi coordenada pela Secretária Municipal de Saúde, a Srª Luciene Silveira Santos. "O objetvo maior desta Conferência foi além de discutir, mobilizar e manter diálogos com os servidores da saúde e com a sociedade em geral acerca do direito à  saúde e em defesa do SUS, foi, também a partir das necessidades do território local, formular propostas no ambito municipal, visando a construção do Plano  Municipal de Saúde do quadriênio 2018-2021 que serão contempladas no Plano Plurianual do Município - PPA, 2018-2021. O evento ainda contou com a presença da vice - prefeita, Lêda Matia, do presidente da Câmara, Ataíde, secretários municipais, entre outros.